sábado, setembro 08, 2012


Trabalhando a leitura - POOH E AS ABELHAS

10
É hora da leitura.

OBJETIVOS:
Explorar recursos da oralidade;
Ampliar o universo vocabular;
Apropriar-se do uso literário da linguagem.

Aproveitando todo o encanto da estação, iremos trabalhar com a história:  
POOH E AS ABELHAS
 

ORIENTAÇÕES:
Apresentação, através de leitura, da história (destacando as referências aos elementos da natureza);
Realização do reconto da narração (individualmente ou em grupo);
Produção de desenhos para representar a história;
Realização de atividades artística para representar a narração da história.

10 comentários:

LÚCIA disse...

que legal essa história Grasi.Os seus alunos vão amar.bj!!

Del Rodrigues disse...

Olá Grasi, já faz algum tempo que não passo por aqui...o tempo está cada vez mais curtinho. Adorei a historinha...vou utiizar com meus alunos. Agora tenho na sala datashow, caixas de som estaladas e laptop, desde abril e com isso posso utilizar essas historinhas projetando no quadro branco...as crianças adoram..
Gostei muito também do seu projeto abaixo sobre o meio ambiente. Parabéns seu cantinho está lindo! Um beijão e uma semana de muita Paz e Luz! Até...

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Que cantinho aconchegante!!! Adorei!! (=

Pathy Moreira disse...

Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

www.todacharmosa.com

Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas e inspirações!

www.facebook.com/blogtodacharmosa

Beijão ♥

Lucelia Silva disse...

OI ,acabei de ver seu blog na lista das blogueiras unidas,e ja vim
conhecer ,tudo lindo por aqui com certeza virei visitar sempre.Aproveito
pra convida-la a ir ao meu blog ,to fazendo o sorteio de uma linda
maletinha organizadora.Ja estou te seguindo ,vem me seguir tb .bjus Lu
http://lusilvaa.blogspot.com.br/2012/09/preimeiro-sorteio-no-meu-blog.html

Ateliê da Pri disse...

Oi sou sua seguidora ja faz um tempo... mas andei ausente por causa de encomendas ..sou BU 1675 estou passando para convidar vc p visitar e curtir minha página no Facebook.. bjss

www.facebook.com/ateliepri


Blog

http://ateliepri.blogspot.com

Alen Ferreira disse...

Adorei seu cantinho, parabens :)
Seguindo aqui, depois aparece lá no meu para dá uma visitadinha, vou adorar.

http://loveyourhope.blogspot.com.br/

xoxo=*

Iza disse...

Oi vi seu blog na lista do blogueiras unidas.
vim conhecer e achei tudo muito lindo ,
Ja estou te seguindo,vem me seguir tb.
Bjus Iza
http://izadicas.blogspot.com.br/

Del Rodrigues disse...

Passei para desejar-lhe Muita Paz, Saúde,Realizações e Luz no novo Ano! Que Deus a abençõe sempre!
Andei sumida do seu cantinho porque assumi muitos compromissos este ano que andavam inviabilizando visitar os Blogs que adoro.Aproveitei essa folguinha hoje e vim matar a saudades deste espaço super fofo...
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Espero que em 2013,possamos continuar juntas no espaço virtual . Um grande beijo.

Marcia disse...

A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
Obrigada pela atenção, fique com Deus.

Postar um comentário