- LINGUAGEM ESCRITA
Nas sociedades letradas, as crianças, desde os primeiros meses, estão em permanente
contato com a linguagem escrita. É por meio desse contato diversificado em seu ambiente
social que as crianças descobrem o aspecto funcional da comunicação escrita, desenvolvendo
interesse e curiosidade por essa linguagem. Diante do ambiente de letramento em que
vivem, as crianças podem fazer, a partir de dois ou três anos de idade, uma série de perguntas,
como “O que está escrito aqui?”, ou “O que isto quer dizer?”, indicando sua reflexão sobre
a função e o significado da escrita, ao perceberem que ela representa algo...
contato com a linguagem escrita. É por meio desse contato diversificado em seu ambiente
social que as crianças descobrem o aspecto funcional da comunicação escrita, desenvolvendo
interesse e curiosidade por essa linguagem. Diante do ambiente de letramento em que
vivem, as crianças podem fazer, a partir de dois ou três anos de idade, uma série de perguntas,
como “O que está escrito aqui?”, ou “O que isto quer dizer?”, indicando sua reflexão sobre
a função e o significado da escrita, ao perceberem que ela representa algo...
- PRÁTICAS DE ESCRITA
Escrita do próprio nome em situações em que isso é necessário.
FONTE:
Brasil. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação
Fundamental.
Referencial curricular nacional para a educação infantil /
Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação
Fundamental. — Brasília: MEC/SEF, 1998.
3v.: il.
- ATIVIDADES
0 comentários:
Postar um comentário